
1 x 0
Figueirense perde invencibilidade na Série B contra o América-MG
Jogando no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, o Figueirense foi derrotado pelo América-MG por 1 a 0 na tarde deste sábado, dia 22. Com isso, o Alvinegro perde a invencibilidade na Segundona. O gol do time da casa foi anotado por Luciano, ainda no primeiro tempo de partida.
Na próxima rodada, o Figueirense encara o Brasiliense, no sábado, dia 29, às 16h10min, no estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF). Já o América-MG recebe o Ipatinga, em Minas Gerais, às 21h.
O jogo
O Figueirense começou bem o jogo. O time jogava com espaço, e conseguia trabalhar bem a bola. Mesmo estando melhor em campo, os catarinenses não conseguiam finalizar com sucesso.
Aos seis minutos, João Filipe se lançou para a zona de ataque, mas foi desarmado. Na sequência da jogada, Lucas foi derrubado. O juiz entendeu que o lance foi fora da área e marcou apenas falta.
Aos 14 minutos, um lance de perigo com Marcelo Nicácio. Ele mandou uma bomba em direção ao gol, mas o zagueiro do América tirou a bola de cima da linha.
O Furacão seguia pressionado e, aos 23 minutos, Maicon se livrou da marcação e deixou Nicácio na boa. O atacante chutou forte, mas o goleiro Flávio conseguiu defender.
A mão de Roger Carvalho
Apesar de da pressão e da boa posse de bola, quem chegou ao gol foi o América-MG. Após um lance muito estranho de Roger Carvalho, que chutou a bola na própria mão, o árbitro marcou falta. Na cobrança feita na área, Laécio cabeceou. No bate e rebate, Luciano aproveitou e mandou para as redes.
Segundo tempo em branco
O Figueirense parece ter sentido o gol que tomou. Os comandados de Márcio Goiano não voltaram bem e erraram demais. Willian, João Paulo, Maicon, nenhum jogador aproveitava a chance com a bola nos pés.
O alvinegro fez uma segunda etapa apagada e só foi oferecer perigo ao goleiro Flávio, aos 39 minutos, com Roberto Firmino, que ainda chutou para fora.
No finalzinho de jogo, o Figueira até ofereceu certo perigo, mas a defesa dversário conseguiu impedir as investidas. No último lance da partida, em uma cobrança de falta, até o goleiro Wilson estava lá, para tentar cabecear. Sem sucesso. O juiz mal esperou a bola cair no chão e apitou o fim de jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE AQUI SOBRE O POST