segunda-feira, 21 de maio de 2012

ESTREIA COM VITORIA

A partida marcou a estreia do técnico Argel Fucks no comando do Figueira e o reestreia do Náutico na elite do futebol nacional. E, como já era esperado, a equipe do furacão tinha mais posse de bola. No entanto, levou pouco perigo. Roni insistia bastante, mas falhava na finalização.

Na melhor oportunidade, aos 14min, Guilherme Santos fez fila na defesa do Náutico e assustou o goleiro Gideão. Os pernambucanos conseguiam neutralizar os rivais e atacavam pouco. Sua primeira e quase única boa chance na etapa inicial ocorreu apenas aos 25min, em uma cobrança de falta batida por Souza. No geral, o primeiro tempo não arrancou suspirou do público que esteve no Orlando Scarpelli.
“Nosso time está se movimentando bastante, mas eles [Náutico] estão bem fechados lá atrás”, comentou o goleiro Wilson, do Figueirense. Esperava-se um jogo melhor no segundo tempo. E começou eletrizante. Logo no primeiro minuto, Araújo apareceu na cara do gol, mas chutou à esquerda de Wilson.
A resposta do Figueira foi rápida. Dois minutos depois, Túlio apareceu livre e viu Gideão salvar. Aliás, o Náutico tentava explorar os contra-ataques. Em um deles, aos 28min, o experiente Araújo se atrapalhou na hora da finalização.
Aos 31min, o também experiente Fernandes foi lançado e tocou no canto direito do goleiro Gideão. 1 a 0. Mas teve pouco tempo para comemorar. Logo depois, aos 33min, Sandro cometeu pênalti em Ronaldo Alves. Araújo cobrou e deixou tudo igual. Aos 38min, Márcio Rosário recebeu vermelho. E, aos 49min, Caio fez o gol salvador do Figueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI SOBRE O POST

ASSISTA A SUA TV AO VIVO