(Foto: Fernando Ribeiro/ Criciúma EC)
Zé Carlos está insatisfeito no futebol chinês. Sem receber o que esperava da diretoria do Changchun Yatai, o principal artilheiro do Criciúma em 2012 está em negociação com o Figueirense para retornar ao futebol brasileiro. Ainda em fase inicial de conversa, o jogador tentará nos próximos dias uma liberação da equipe atual para então avançar com o Alvinegro de Florianópolis e voltar ao Brasil.Em conversas preliminares, por telefone, a diretoria do clube catarinense procurou o jogador nas últimas semanas para oferecer uma proposta e entender a situação e o desejo do atacante. Com o sinal positivo de ‘Zé do Gol’, a os executivos aguardam uma posição do clube chinês para saber se segue a negociação. Ainda não foram enviadas propostas salariais e, Marcos Moura Teixeira, responsável pelos contatos diretos com o atleta, ainda não saberia se poderá contar com o atacante por empréstimo ou de forma definitiva.
Sem espaço no Changchun Yatai e com problemas de relação com o treinador Li Shubin, Zé Carlos quer deixar a China e, para isso, irá solicitar nos próximos dias a liberação. Caso tenha dificuldades, o atacante pode acionar o clube na Justiça. O vínculo atual irá até o dia 30 de novembro de 2013.
O Figueirense tentará contar com o atacante que fez, na temporada 2012, 41 gols e foi o segundo maior artilheiro do Brasil. Caso retorne, o jogador irá disputar novamente a Série B, competição em que balançou as redes por 27 vezes na temporada passada. Marcos Moura Teixeira, vice-presidente de futebol, porém, prefere evitar falar sobre o assunto para não prejudicar a possível transação.
— Atrapalha a negociação, cria uma expectativa, nem sempre as pretensões que temos podem ser cumpridas. Até que isso seja finalizado, não vamos tratar de nenhum atleta, disse o dirigente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE AQUI SOBRE O POST